Go to...

Incompetência ou Desonestidade?

O momento que o nosso país vive é preocupante. Logo, não podemos colocar em segundo plano o real motivo da eleição da diretoria do  Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, que pode mudar o rumo da história de uma entidade marcada pela  combatividade e defesa dos interesses da categoria médica e da Saúde em termos gerais.

 

Argumentos pífios

Todos sabem que vários dos integrantes das chapas 1 e 2 estiveram juntos ao longo de várias décadas. Então, por que estão agora disputando a direção do SinMed/RJ? Quais seriam as divergências capazes de gerar esta separação? Por que o candidato à presidência da chapa de oposição, histórico admirador de Jorge Darze, agora o estaria combatendo?

AssembleiaLegislativa01

Argumentos pueris da  chapa 2
  • O Jorge Darze está na presidência há muito tempo, está na hora de mudar;
  • Jorge Darze apoiou o golpe.

Argumentações falsas e ingênuas. O candidato da oposição está no sindicato HÁ 40 ANOS! Sempre foi ausente, omisso e se apoiou na reconhecida militância de Jorge Darze, que nas últimas eleições teve mais de 80% dos votos! Como é possível falar em renovação? Essa turma é a coisa mais antiga e refratária ao trabalho do sindicato. Estavam escondidos atrás do presidente sem fazer nada em defesa dos médicos e agora posam de novidade.

O candidato da oposição sempre foi um histórico admirador de Jorge Darze. Isto não é uma inferência, é um fato. Vejam no vídeo os elogios do candidato da oposição ao atual presidente.

A real razão da criação de outra chapa não foi a oposição às ideias da chapa 1. Tampouco, oposição a Jorge Darze, que sempre foi um incansável combatente contra as injustiças que os médicos vêm sofrendo nos últimos anos. A capacidade de Darze para estar à frente desta luta  é reconhecida por todos, inclusive, pelos membros da chapa 2.

Então, qual será razão da existência de outra chapa?

O senhor Jorge do Amaral, candidato à presidência da chapa 2, foi expulso do cargo de tesoureiro!!! Isso ele nunca te contou. Sabe o por quê?

Vamos lá! O Sindicato dos Médicos possui duas contabilidades. A primeira registra as entradas e saídas referentes às Contribuições Sindicais e Contribuições Assistenciais. A segunda registra as entradas e saídas dos alugueis das salas comerciais do prédio de propriedade do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, cujo valor é revertido para a luta em favor dos médicos.

Nesta segunda contabilidade, observou-se a falta do registro dos valores que foram pagos, ou seja, ocorreu o que se chama de “caixa dois” dentro da Tesouraria da entidade.

O dinheiro que o Sindicato deveria  receber para utilizar no combate às diversas injustiças que os médicos sofrem não ingressava na contabilidade oficial e servia para irrigar outros cofres que não beneficiam a categoria.

Ao tomar conhecimento deste gravíssimo fato, a Diretoria do SinMed/RJ questionou aos tesoureiros a razão de não ter ocorrido a cobrança destes alugueis – o que até hoje não foi esclarecido.

Mas será que os ex-tesoureiros  não tentaram voltar para o cargo dos quais foram expulsos? Sim, inclusive, mais de seis vezes. Mas, a Justiça negou categoricamente todas elas.

O dinheiro dos médicos não pode ser administrado por aqueles em que não confiamos, tampouco pode servir para alimentar os cofres de outras entidades. Dinheiro do médico é do médico.

Intransigente com a malversação

Jorge Darze  e os membros da chapa 1 são  intransigentes com a corrupção e a má aplicação do dinheiro público. Nós, da Chapa 1, nunca cedemos aos “encantos” dos cargos públicos. Muitas vezes nos ofereceram cargos para tentar nos calar. Acontece que, deste lado, não há líderes que se vendem, ex gestores que sabotaram o plano de cargos e salários dos médicos, nem profissionais a favor das temidas Organizações Sociais na administração dos hospitais. Principalmente, não há defensores de ideias partidárias. Deste lado não há mistério, não há incerteza e a maior testemunha disso é você, que precisou e sabe que pode contar.

O grande motivo

Não deixamos barato esse desvio de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) dos cofres dos médicos. Cobramos cada centavo judicialmente, buscamos criminalmente a responsabilização daquele que nos traiu e, principalmente, a você.

O grande motivo deste racha é  a intenção  que o candidato da Chapa 2 tem de anular esses processos de malversação. E qual é o único lugar que lhe garantiria a fuga de seus atos? Exatamente, controlar o Sindicato dos Médicos é a única forma de amordaçar quem o responsabiliza por seus atos.

Nós, médicos honrados e que lutamos contra esse tipo de conduta espúria, não deixaremos isso acontecer. Para isso, precisaremos do seu voto. Você, que já usou, sabe que pode contar conosco. Agora, nós contamos com você!

Eleições e Ética

Assista o programa da TV CHAPA 1

As provas

Para confirmar a veracidade do que estamos denunciando, inclusive para aqueles que estão próximos deste do candidato da oposição, seguem as provas do que está acontecendo.

Veja o processo na justiça

Instruções para acesso ao site

1, Clique no link (site será aberto em outra aba do seu navegador): Clique aqui acessar o site da Justiça.

2. Coloque o número do processo: 0100065.93.2016.5.01.0032

PJE2

3. Preencha o captcha (*)

PJE-captcha

(*) o que é captcha? São aquelas letras difíceis de serem lidas, para que o site tenha certeza que não é um robô tentando fazer um acesso. Por isto o captcha é difícil de ser lido.

 

 

 

O resultado da pesquisa

PJE3

 

Este assunto é sério. Se você tiver alguma dúvida, por favor nos procure para que possamos te ajudar a entender este processo.

About admin