Go to...

Nota aos médicos do Rio de Janeiro

jorge2Por determinação da Justiça do Trabalho, a diretoria do sindicato foi desfeita. Mas isso não vai nos afastar de lutar como médicos e pelos médicos. Não obstante, é importante afirmar que existe um recurso contra essa decisão. Esperamos que em breve a verdade venha à tona e que o estatuto do sindicato possa, enfim, ser respeitado. Temos a certeza da lisura e correção da condução do processo eleitoral da entidade. Vale lembrar que os que estão patrocinando essa campanha caluniosa contra nós são os mesmos integrantes da chapa de oposição, que em vez de trabalhar pelos médicos em um momento grave como este, preferem propagandear informações distorcidas em um ato egoístico, preocupados apenas com os próprios interesses. E se já eram omissos e nunca fizeram nada pela categoria médica, imagine agora!

jose antonio

Colegas, o Dr. Jorge Darze e o Dr. José Romano, diretores da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), junto com a Dra. Sara Padron e o Dr. Rogério Barros, diretores da Federação Região Sudeste (Fesumed), vão continuar firmes na luta em defesa dos médicos, participando das agendas e dos movimentos que estão sendo desenvolvidos no Rio de Janeiro.

Continuaremos lutando contra a grave situação enfrentada pelo nosso estado, que expôs os médicos ao atraso de salários, à falta do pagamento do 13° salário, à precariedade das condições de trabalho, ao descumprimento da Lei 13.003 pelos planos de saúde, que devem respeitar a contratualização do trabalho e os reajustes anuais dos honorários, e pelos direitos de todos os demais colegas, e em todas a demais áreas de atuação médica.

AssembleiaLegislativa02

A Fenam disponibilizou todo o seu corpo jurídico, que está absolutamente à disposição de todos os médicos. Além disso, a federação está ingressando como terceira juridicamente interessada em todos os processos que estavam sendo conduzidos pelo SinMed/RJ.

luta-1

Asseguramos que não nos calaremos contra as injustiças e jamais nos afastaremos da luta! Enquanto recorremos da decisão judicial, os médicos continuarão a contar conosco em todos os momentos de necessidade, através da Fenam – órgão superior na escala de representatividade dos médicos, que já está instalado no Rio de Janeiro para dar apoio e continuidade às lutas em defesa da categoria.

maoschapa1

Não vamos nos intimidar diante de ameaças!

A história vai mostrar que quem, de fato, sempre esteve ao lado dos médicos, não irá se afastar da luta diante de qualquer pressão. Conhecemos a nossa responsabilidade junto aos colegas, médicos e vamos continuar a honrá-la.

About admin